Publicidade
Publicidade

Morre Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, aos 86 anos

Ele estava internado desde o último final de semana no Hospital Moinhos de Vento para tratar uma infecção generalizada

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, morreu na manhã desta quinta-feira, aos 86 anos, em Porto Alegre. A notícia foi publicada no site oficial do clube gaúcho. Ele estava internado desde o último final de semana no Hospital Moinhos de Vento para tratar uma infecção generalizada. 

Publicidade

Presente na política do Grêmio desde os anos 1970, Fábio Koff esteve no comando do clube tricolor nos períodos mais gloriosos de sua história: as conquistas do Mundial de 1983, e também as duas primeiras Libertadores da América, em 1983 e 1995. 

O  último de seus quatro mandatos ocorreu entre 2013 e 2015, sem o mesmo sucesso dentro de campo das gestões anteriores, ficando mais marcado pela renegociação do contrato de pagamento da construção do novo estádio do clube. Ainda assim, seu nome já estava marcado como um dos principais dirigentes da história do futebol brasileiro e símbolo do Grêmio vitorioso.

Publicidade

Koff também presidiu o Clube dos 13, organização criada em 1987 para defender os interesses comerciais e políticos dos grandes clubes do Brasil, até sua dissolução, em 2011.

Na página oficial, o clube manifestou pesar:

“Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos. O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor.”

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade