Publicidade
Publicidade

Milan anuncia demissão de Seedorf. Inzaghi será o substituto

Ex-jogador do Botafogo ficou apenas seis meses no cargo de técnico

O Milan anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico holandês Clarence Seedorf. O ex-jogador do Botafogo será substituído por outro ídolo da equipe, o ex-atacante Filippo Inzaghi, que assinou contrato até junho de 2016. A saída de Seedorf já havia sido cogitada pelo presidente do Milan, Silvio Berlusconi. Na semana passada, o ex-primeiro ministro italiano chegou a afirmar que Seedorf era “passado” e elogiou Inzaghi.

Publicidade

Leia também:

Ibra sobre Ronaldo: “Jamais haverá atleta melhor que ele”

Real Madrid lança camisa rosa para próxima temporada

Após 13 anos, Lampard anuncia saída do Chelsea

Este será o primeiro trabalho de Inzaghi como técnico de um time profissional. Até a última temporada, ele era treinador das categorias de base do Milan. A demissão de Seedorf surpreendeu a imprensa italiana pelo pouco tempo de trabalho dado ao ex-jogador. Ele assumiu a equipe em janeiro e até conseguiu melhorar a classificação do time, que ocupava as últimas posições sob o comando de Massimiliano Allegri. O Milan terminou o Campeonato Italiano na oitava posição, mas ficou sem vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Mesmo sem nunca ter sido um titular absoluto, Inzaghi foi um dos grandes ídolos do Milan na última década. Ele vestiu a camisa rubro-negra de 2001 a 2012 e conquistou duas Ligas dos Campeões (2002/03 e 2006/07), o Mundial de Clubes de 2007 e os Campeonatos Italianos de 2003/04 e 2010/11. Seedorf e Inzagui foram companheiros de clube por dez temporadas.

Publicidade

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade