Michael Johnson treina seleção paralímpica em SP
O americano é detentor do recorde mundial dos 400m rasos
Recordista mundial dos 400 metros rasos e dono de quatro ouros olímpicos, Michael Johnson tem seu primeiro encontro com os velocistas da seleção brasileira paralímpica de atletismo na quinta-feira. O americano será consultor da equipe até os Jogos do Rio/2016, contratado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), pelo Time São Paulo e pelo Time Rio conjuntamente. Johnson coordena uma equipe de especialistas em sua empresa de performance esportiva e vai conhecer os 16 atletas e atletas-guia, homens e mulheres, com quem trabalhará pelos próximos quase 18 meses.
Leia também:
Daniel Dias será o porta-bandeira brasileiro nas Paralimpíadas
Rio-2016: Medalha dos Jogos terá material reciclado
Longe da meta, Rio-2016 prorroga inscrição de voluntários
Rio-2016: COB lança logomarca para Time Brasil
Na tarde da quinta, dará um treino aos velocistas em São Caetano do Sul, na pista do CT da equipe BM&F Bovespa, local de treinamento do time paraolímpico de atletismo enquanto o CT do CPB, que está sendo construído no bairro do Ipiranga, não fica pronto. O acordo com Johnson prevê que a equipe do medalhista olímpico terá seis encontros com os atletas, dos quais três em 2015 e mais dois em 2016 – contando com o dessa semana.
A Michael Johnson Performance, empresa do tetracampeão olímpico, também trabalha com os atletas de 400 metros do time olímpico brasileiro. Há um ano, a equipe de Johnson fez seu primeiro treinamento com os velocistas em Campinas. Em fevereiro, houve novo encontro, no Rio. Técnicos americanos e atletas brasileiros voltaram a se encontrar agora, novamente na pista da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio, para o terceiro período de treinos, que vai até a quinta.
(Com Estadão Conteúdo)