A espera de quase duas décadas terminou. PLACAR abre a temporada de 2025 com uma edição de colecionador que há muito tempo os leitores pediam: Meu Time dos Sonhos, a eleição com jornalistas, ex-atletas e personalidades ilustres que define os 11 maiores jogadores e técnicos dos 12 maiores clubes do Brasil. A revista de janeiro já está disponível em nossa loja oficial no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país a partir da próxima sexta-feira, 17.
Ao todo, 260 personalidades (22 por clube, sendo quatro votantes repetidos entre equipes diferentes) quebraram a cabeça para eleger seus 12 favoritos de Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama. Esta é a quarta edição da votação, sucedendo as versões de 1982, 1994 e 2006.
Com ilustrações de Gustavo Bacan, curadoria especial do jornalista Rodolfo Rodrigues e editor de fotografia Alexandre Battibugli, e meses de dedicação de toda a redação para coletar os votos e apresentá-los da melhor forma possível, a revista promete levantar enorme polêmica nas redes sociais.
O Corinthians, por exemplo, foi um dos times com mais mudanças em relação à seleção de 2006 e uma delas dividiu opiniões acaloradas. “Quem aponta Ronaldo como o maior centroavante desconhece a história do Corinthians, que já teve Baltazar e Teleco, entre outros grandes goleadores”, crava o jornalista Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão. “Sua passagem pelo clube foi um acontecimento”, contra-argumenta o colega André Rizek. “Ronaldo foi o mais belo canto do cisne preto e branco”, complementa Juca Kfouri, eterno diretor de redação de PLACAR.











