‘Mestre e herói’: pilotos fazem homenagens nos 25 anos da morte de Senna
Brasileiro tricampeão de Fórmula 1 morreu em 1º de maio de 1994 em acidente durante o GP de San Marino
O mundo do esporte presta, nesta quarta-feira, 1º, homenagens a Ayrton Senna, nos 25 anos da morte do piloto em um acidente durante o GP de Fórmula 1 de San Marino, em Ímola. Em 1º de maio de 1994, o brasileiro colidiu sua Williams, a cerca de 200km/h, no muro da curva Tamburello. Senna recebeu os primeiros socorros na pista e foi levado de helicóptero a um hospital de Bolonha, mas não resistiu.
Conhecido pela ousadia ao pilotar na Fórmula 1, até mesmo sob forte chuva, o brasileiro conquistou três campeonatos (1988, 1990 e 1991) da categoria. Sua rivalidade com Alain Prost é lembrada como uma das maiores da F1 e o francês também homenageou o antigo rival em suas redes sociais: “Sempre conosco”. Pentacampeão e fã declarado de Senna, o inglês Lewis Hamilton também prestou tributo ao ídolo: “Um verdadeiro mestre, um herói”.
Em São Paulo, terra natal de Ayrton Senna, o Autódromo de Interlagos sedia nesta quarta-feira o festival Senna Day, que terá como atração principal um simulador de corrida, no qual os participantes poderão sentir a emoção de dar uma volta em um F1, narrada pelo ídolo. O simulador de corrida Motion Sphere leva as cores do capacete icônico do ex-piloto brasileiro e dará a sensação de estar de carona com o tricampeão mundial.
A história de Ayrton Senna em 100 objetos
O britânico Lewis Hamilton, pentacampeão da F1 (2008, 2014, 2015, 2017 e 2018), novamente ressaltou sua idolatria por Senna, seu ‘herói’. “Me lembro de ficar sentado vendo você na TV, aos 4 ou 5 anos de idade, ao lado de meu pai. Ayrton, o jeito como você pilotava me cativava desde o início e me trouxe para perto desse esporte incrível. Você é puro, um verdadeiro mestre, um herói. São 25 anos desde que você foi tirado de nós, mas você é eterno”, escreveu o piloto da Mercedes.
https://www.instagram.com/p/Bw6XYY3gjSK/