Messi revela que cortou doces para acabar com vômitos em campo
Craque do Barcelona contou que abusava de chocolates, alfajores e refrigerantes e teve de mudar seus hábitos alimentares

Lionel Messi conseguiu superar um dos problemas que acompanharam sua carreira: os enjoos dentro de campo. O craque do Barcelona e da seleção argentina revelou que cortou doces e refrigerantes após consulta médica para parar de vomitar durante os jogos, algo que se tornou comum nos últimos anos.
“Dos 22 aos 24 anos tinha uma alimentação muito ruim. Comia chocolates, alfajores e refrigerantes. Agora como de tudo, mas de forma regulada e melhorei. Disseram que os vômitos podiam ser causados por vários problemas, mas no fim parou e eu estou bem”, contou Messi neste domingo, em entrevista ao canal argentino America TV.
O jogador também comentou sobre a situação da Argentina atualmente, mesmo morando longe. “Eu sofro (pelos argentinos) pela situação do país, pela insegurança. Penso em voltar a Rosário e desfrutar de minha cidade, mas me preocupa a insegurança. Roubos há em todos os lugares do mundo, mas na Argentina pode acontecer algo pior (latrocínio). Sei que há muitos mais problemas no país, mas esse é o pior.”
Tentativa de quebrar um jejum com a Argentina
Lionel Messi terá na Rússia mais uma oportunidade de findar o jejum de títulos da seleção argentina, que já dura 25 anos. Depois de sucessivos três vice-campeonatos, dois na Copa América e um na Copa do Mundo de 2014, perdendo para a Alemanha na prorrogação, o jogador admitiu que essa pode ser a última chance de sua geração.
Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018
“Estar na final e levantar a taça da Copa do Mundo é algo que desejo. Cada dia essa ambição é mais forte, mas sabemos que é muito difícil ganhar um Mundial. Em 2014 ficamos muito perto e foi doloroso”, disse o camisa 10. “Parece que ter chegado em três finais não serve de nada. É um pouco do que sente toda essa geração que vem jogando nos últimos tempos. Obviamente, dependemos dos resultados, lamentavelmente. Esse é o pensamento de todo esse grupo pois pensamos que, se não formos campeões, haverá mais cobrança”, lamentou o capitão da seleção argentina.
Assista à entrevista de Messi no YouTube
(com Gazeta Press)