Publicidade
Publicidade

Messi faz promessa inusitada caso Argentina vença Copa do Mundo

Craque colocou Brasil entre os principais favoritos e disse que caminhará 40 quilômetros até igreja caso sua seleção conquiste o tricampeonato

Lionel Messi não costuma dar entrevistas, mas abriu uma exceção na reta final de preparação da seleção argentina rumo à Copa do Mundo da Rússia. Herói da classificação da equipe na última rodada das Eliminatórias, o camisa 10 falou sobre as frustrações nas competições anteriores e fez uma promessa inusitada em caso de conquista de título em Moscou: irá caminhar quase 40 quilômetros, de sua casa em Arroyo Seco, próxima à Rosário, até a basílica da cidade de San Nicolás de Los Arroyos.

Publicidade

A proposta, na verdade, foi feita pelo jornalista Martin Arévalo, da emissora argentina TyC Sports. “Vamos fazer uma promessa? Vamos caminhando a Luján ou a San Nicolás se ganhamos?” perguntou o jornalista, em Londres. “Óbvio, tomara…”, disse, tímido. “San Nicolás, se temos que ir, vamos”, completou o craque do Barcelona.

Seu amigo e companheiro de ataque Sergio Aguero também entrou na brincadeira. “Está perto Rosário de San Nicolás… vamos, sim, vamos no trote”, disse o atacante do Manchester City. De acordo com o serviço do Google Maps, o trajeto tem 39,4 quilômetros e duraria 7h58 minutos.

Publicidade
Trajeto que Messi teria de caminhar em caso de título mundial da Argentina
Trajeto que Messi teria de caminhar em caso de título mundial da Argentina Google Maps/Reprodução

Na mesma entrevista, Messi disse ter sofrido muito com as derrotas nas finais da Copa América de 2015 e 2016 e da Copa do Mundo de 2014. “Merecemos ganhar duas das três finais, no mínimo. Passamos momentos difíceis com a seleção, mas agora estamos pensando na Rússia e tomara que possamos alcançar o sonho de todos.”

Messi ainda revelou qual seleção não gostaria de enfrentar na primeira fase do Mundial e seus favoritos. “Dos que podem cair no nosso grupo, gostaria de não cruzar com a Espanha. Prefiro, pelo que significa a seleção espanhola e os jogadores que tem. os principais candidatos são Espanha, Brasil, Alemanha, França… acho que são as que melhor estão jogando. Nós também somos fortes.”

Continua após a publicidade

Publicidade