Mercado europeu fecha: Hernanes vai para a Juventus e Rivaldinho para Portugal
A fechamenrto da janela de transferências do futebol europeu teve algumas transações envolvendo brasileiros nesta segunda-feira. O zagueiro Dante, o lateral Alex Telles, os meias Hernanes, Felipe Melo e Lucas Piazon, e o atacante Rivaldinho, filho do ex-jogador Rivaldo, trocaram de clube. Já a saída do atacante Alexandre Pato do São Paulo não se concretizou. […]
A fechamenrto da janela de transferências do futebol europeu teve algumas transações envolvendo brasileiros nesta segunda-feira. O zagueiro Dante, o lateral Alex Telles, os meias Hernanes, Felipe Melo e Lucas Piazon, e o atacante Rivaldinho, filho do ex-jogador Rivaldo, trocaram de clube. Já a saída do atacante Alexandre Pato do São Paulo não se concretizou.
A negociação mais surpreendente foi a saída de Hernanes da Inter de Milão. O meia de 30 anos fechou com a rival Juventus por 11 milhões de euros (44 milhões de reais). A Inter, no entanto, se reforçou bastante no último dia de mercado: comprou Felipe Melo e Alex Telles, que estavam no Galatasaray, e o sérvio Adem Llajic, da Roma.
Rivaldinho, de 20 anos, já havia acertado sua saída do Mogi Mirim e fechou com o Boavista, time da primeira divisão de Portugal. E Lucas Piazon foi novamente emprestado pelo Chelsea, mas permanecerá na Inglaterra, jogando pelo Reading.
Na Alemanha, Dante trocou o Bayern de Munique pelo Wolfsburg, que também comprou a revelação alemã Julian Draxler, do Schalke 04 – meia que era pretendido pela Juventus. O Manchester United cedeu dois atacantes a clubes alemães: o mexicano Chicharito Hernández foi comprado pelo Bayer Leverkusen e o belga Adnan Januzaj foi emprestado ao Borussia Dortmund..
(da redação)