Derrotados em Paris, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya não se classificaram para o torneio em Londres e encerraram a parceria
O brasileiro Marcelo Melo, recém-coroado número 1 do mundo no ranking de duplas da ATP, ampliou a ótima fase ao vencer a sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris. Nesta quinta-feira, Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, derrotaram o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6, em 1 hora e 26 minutos. Melo, então, encerrou as chances do amigo e parceiro na seleção brasileira Bruno Soares de se classificar para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores de simples e as oito melhores parcerias da temporada em Londres – Soares e Peya foram a nona melhor dupla do ano.
Leia também:
Bellucci faz balanço positivo do ano após nova derrota para Djokovic
Bruno Soares vence torneio na Basileia e ainda sonha com o ATP Finals
Agora oficialmente, Marcelo Melo assume liderança do ranking de duplas
Este foi o oitavo duelo entre as parcerias e apenas o terceiro vencido por Melo e Dodig. Porém, este foi o terceiro triunfo consecutivo deles, todos eles em 2015, confirmando o melhor momento da dupla. Embalado por três títulos, Melo agora vai buscar uma vaga nas semifinais na França em duelo com o romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopann, justamente a oitava melhor dupla da temporada, que ficou a com a última vaga no ATP Finals.
Já Soares e Peya, que vinham embalados pelo título do Torneio da Basileia na última semana chegaram ao fim da temporada e também da parceria. Em 2016, Soares jogará ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, terceiro colocado do ranking de simples.
(com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app