Publicidade
Publicidade

Marin quer revanche contra Alemanha para exorcizar 7 a 1

Presidente da CBF fala em ‘virar a página’ e pede que novo confronto contra os campeões do mundo seja marcado o mais rápido possível

Menos de três meses depois da pior derrota da história da seleção brasileira, a CBF já fala em revanche contra a Alemanha para exorcizar a humilhação pelos 7 a 1 nas semifinais da última Copa do Mundo, no Mineirão. O presidente da entidade, José Maria Marin, já pediu a seus assessores que busquem contratos e acordos que permitam um novo enfrentamento contra os campeões do mundo o quanto antes.

Publicidade

Leia também:

As marcas incríveis dos alemães no massacre do Mineirão

Mário? Que Mário? Del Nero desconhece novatos do Brasil

Dunga dá nova chance a Mário Fernandes, mas não a Hulk​

Continua após a publicidade

Dunga convoca duas novidades: Mário Fernandes e Dodô​

CBF atrapalha 11 partidas no Brasil – mas Dunga bate o pé

“Queremos esse jogo e que seja logo para espantar o que aconteceu na Copa”, revelou Marin, que está em Zurique nesta semana para reuniões na Fifa. Segundo o dirigente, o Brasil aceitaria até mesmo enfrentar o time de Joachim Löw na Alemanha. “Podemos ir lá na Alemanha, se eles quiserem. Não temos problemas. O que queremos é virar a página”

Além de ter sido a derrota mais elástica dos cem anos de história seleção brasileira, a vitória alemã em Belo Horizonte foi também a maior goleada sofrida por um time anfitrião da Copa. Apesar disso, Marin acredita que uma nova partida contra a Alemanha poderia inaugurar uma nova fase. “Isso vai ser importante para a Era Dunga”, declarou. O jogo, porém, só ocorreria em 2015, por conta da falta de datas disponíveis até o final do ano. Logo depois da Copa do Mundo, a Argentina foi até a Alemanha e bateu o time campeão do mundo por 4 a 2, na reedição da final do Maracanã.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade