Publicidade
Publicidade

Marcelo Oliveira iguala recorde de Luiz Felipe Scolari na Copa do Brasil

Treinador chega à sua quinta final; Renato Gaúcho chega à terceira

Marcelo Oliveira igualou o recorde do maior campeão da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari. Pela quinta vez na história, o treinador chegou à final do torneio.

Publicidade

Essa é a terceira final seguida de Marcelo no torneio, por três times diferentes. Desde as finais com o Coritiba (2011 e 2012), o treinador chegou à decisão em 2014 (Cruzeiro), 2015 (Palmeiras) e 2016 (Atlético-MG). Apenas em 2013, o treinador ficou de fora da decisão nos últimos seis anos.

“É muito importante e gratificante. Não é fácil chegar a tantas finais, com times diferentes. Tanto no Cruzeiro, no Palmeiras, e até no Coritiba, se falaram muito do elenco que tinha em mãos, mas depois que nós passamos por esses times, eles não conseguiram chegar à final da Copa do Brasil”, disse Marcelo.

Publicidade

Felipão também chegou a cinco finais no torneio, mas por três times diferentes e com um intervalo de 21 anos entre a primeira e a última.

Scolari foi finalista com o Criciúma (1991), Grêmio (1994 e 1995) e o Palmeiras (1998 e 2012), clube comum entre os dois. Mas, diferentemente de Oliveira, Felipão venceu quatro torneios, perdendo apenas a final de 1995, com o Tricolor.

Já Renato Gaúcho, pelo lado do Grêmio, chega à sua terceira final, buscando seu segundo título. Foi finalista por dois anos seguidos, em 2006 e 2007, por Vasco e Fluminense. Apenas em 2007 o time foi campeão. 

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade