Marcelo Oliveira é 28° treinador trocado no Brasileiro
Demissão, no entanto, tem a ver com derrota na Copa do Brasil
Após a derrota, em casa, para o Grêmio na partida de ida da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira foi demitido do comando do Atlético-MG. O treinador estava no comando do Galo desde a segunda rodada do Brasileiro deste ano.
Com isso, faltando duas rodadas para o término do torneio, o torneio chega a 28 trocas de técnico neste ano, contando com o interino Pachequinho, no Coritiba, que ficou da 6ª à 18ª rodada no comando da equipe.
Tuca Guimarães, no Figueirense, e Fábio Carille, no Corinthians, eram tradicionalmente interinos em seus clubes, mas foram efetivados no período em que treinaram. Por isso, entram na lista.
O único interino 100% interino que entra na lista é Geraldo Delamore, que dirigiu o Cruzeiro apenas na primeira rodada e caiu para a entrada de Paulo Bento, que também já caiu.
Internacional, Corinthians e Figueirense, com três trocas até aqui, são os recordistas. Palmeiras, Santos, Atlético-PR e Ponte Preta, com Cuca, Dorival Júnior, Paulo Autuori e Eduardo Baptista, sem trocas, são os únicos que mantiveram os treinadores do começo ao fim, até aqui.
O Atlético-MG faz sua segunda troca, após a saída de Diego Aguirre, na primeira rodada do Brasileiro deste ano.