Publicidade
Publicidade

Mano Menezes vê atuação de ‘Série B’ em novo tropeço do Corinthians

Treinador lamenta que equipe tenha perdido, na derrota para o Figueirense, grande oportunidade de embalar no Brasileirão

Durou pouco o bom momento do ataque do Corinthians. Depois de uma vitória com atuação convincente no clássico contra o São Paulo, o time voltou a decepcionar nesta quarta-feira ao perder para o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, na 24ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista mostrou graves deficiências na criação das jogadas – a única boa chance aconteceu em chute no travessão de Paolo Guerrero, minutos antes do gol de Marcão -, e, com mais um tropeço fora de casa, caiu para a quinta colocação. Após o jogo, o técnico Mano Menezes afirmou que o duelo lembrou uma partida de segunda divisão.

Publicidade

Leia também:

Corinthians é denunciado e pode perder até vinte mandos

Cruzeiro celebra folga na liderança: ‘Fizemos nossa parte’

São Paulo empata em casa com Flamengo e cai para 3º

“A gente sabia que o jogo seria difícil pela característica, quase um jogo de Série B. Você escapa, entra uma bola, como fizeram. Eles não tiveram chance nenhuma, e acabamos tomando gol de bola parada novamente”, afirmou o treinador, que ignorou as boas defesas de Cássio na partida (o goleiro, no entanto, falhou no lance que decidiu a partida).

Do lado do Figueirense, o técnico Argel Fucks celebrou a recuperação dos catarinenses na tabela e discordou de Mano Menezes. “Cada treinador vê o jogo de uma forma. Foi um jogo disputado, para mim foi mais um jogo de Libertadores do que de Série B. O Figueirense fez uma partida espetacular, tirando a bola do Guerrero na trave, nosso goleiro só assistiu o jogo”, afirmou o ex-zagueiro, que assumiu a equipe na última colocação e hoje vê o Figueirense em 12º.

Publicidade

Apesar de parecer conformado com a derrota, Mano Menezes admitiu que o Corinthians perdeu uma “oportunidade emblemática” de vencer e embalar no campeonato. “Sempre falo que existem momentos em que você tem de confirmar. Hoje era um momento para isso, tudo conspirava a nosso favor. Nossa confiança estava alta, saímos motivados porque jogamos bem, e precisávamos fazer isso hoje. Mas não conseguimos fazer.” Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-PR, no domingo. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Palmeiras, novamente no Orlando Scarpelli.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade