Manchester United tenta não ser o único gigante eliminado
Todos os outros favoritos já passaram às quartas. Ingleses precisam de virada sobre os gregos do Olympiacos. Na Alemanha, Borussia espera eliminar o Zenit
Um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United está em má fase e tem só mais uma chance de título na temporada: a conquista da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o time inglês tentará continuar na competição eliminando o embalado Olympiacos, da Grécia, no Estádio Old Trafford. Fora da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, o United ainda não se recuperou após a saída do lendário técnico Alex Ferguson, substituído por David Moyes. A equipe de Manchester é só a sétima colocada no Campeonato Inglês. Do outro lado, os gregos já conquistaram o título nacional por antecipação e chegam para o duelo desta quarta com vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida das oitavas de final. O time do volante brasileiro Leandro Salino pode perder por até um gol para se classificar. Se marcar pelo menos um gol fora de casa, a equipe grega pode perder por dois gols de diferença e ainda assim avançar.
Mesmo em grande desvantagem, Moyes vê uma luz no fim do túnel. “Sei que os jogadores podem oferecer mais. Confio neles. E tomara que eles possam mostrar isso.” O técnico escocês do United não conta com Juan Mata, que não pode disputar o torneio por já ter defendido o Chelsea na fase de grupos. Ele pode testar algumas novidades na formação do setor ofensivo, com Valencia, Nani, Young e Kagawa cotados para entrar no time. O Olympiacos, por sua vez, não terá a sua maior estrela, o atacante Javier Saviola, que teve passagens por Real Madrid, Barcelona e seleção argentina. O atleta de 32 anos está com problemas físicos. O brasileiro Salino está confirmado e tenta conter a euforia. “Fizemos um bom resultado em casa, mas precisamos ter muito cuidado e atenção em Manchester. O time deles é muito forte em Old Trafford. Eles estão mal no campeonato local, então jogam todas as fichas na Liga dos Campeões. Por isso, nossa atenção será redobrada. Ainda não tem nada ganho”, disse o volante.
Leia também:
Cristiano Ronaldo faz dois e Real avança
Chelsea elimina o Galatasaray de Drogba
Com gol de Marquinhos, PSG vai às quartas
Em dia de Messi, Barça elimina Manchester City
Bayern empata com Arsenal e vai às quartas
Atlético de Madri goleia e elimina o Milan
Borussia x Zenit – Depois de perder em casa por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas, o Zenit tentará uma grande virada sobre o Borussia Dortmund na Alemanha, nesta quarta-feira, às 16h45. Para se classificar diretamente, o time russo precisa de uma vitória por ao menos três gols de diferença. A história da competição aponta pelo menos um caso em que isso ocorreu. Em 2004, o Deportivo La Coruña perdeu para o Milan por 4 a 1. No jogo de volta, os espanhóis conseguiram golear por 4 a 0 e chegar à semifinal. A principal diferença é que, na ocasião, o La Coruña disputou o segundo jogo em sua casa. O ambiente ruim no clube russo é outro obstáculo para uma possível virada. O técnico Luciano Spaletti foi demitido há poucos dias. O clube anunciou a contratação de André Villas-Boas, que passou por Tottenham, Chelsea e Porto, mas o português só deve assumir após a partida desta quarta, em que o time será comandado pelo interino Sergey Semak. Com campanha irregular no Campeonato Alemão, o Borussia, vice-campeão no ano passado, quer voltar a ficar entre os finalistas do torneio europeu.
(Com agência Gazeta Press)