Publicidade
Publicidade

Maior vencedor da NBA, Phil Jackson retorna ao Knicks

Dono de onze títulos na liga americana, ex-treinador agora vai ser presidente

Técnico mais vencedor da história da NBA, Phil Jackson, de 68 anos, oficializou nesta terça-feira o seu retorno à liga de basquete dos Estados Unidos, assumindo o cargo de presidente do New York Knicks. A contratação foi anunciada pela equipe de Nova York em uma entrevista no Madison Square Garden, onde foi exposto um enorme painel com a frase “Welcome Home, Phil” (Bem-vindo ao lar, Phil), lembrando que o ex-treinador já defendeu com sucesso o time como jogador. Segundo a imprensa americana, Jackson vai ganhar em torno de 12 milhões de dólares (28,2 milhões de reais) por ano.

Publicidade

Leia também:

Philadelphia 76ers chega à marca de 20 derrotas seguidas

Arena do Palmeiras quer NBA, UFC e shows já no 1º ano

Pivô Jason Collins estreia pelos Nets após assumir ser gay

Dono de onze títulos como treinador na NBA, seis deles pelo Chicago Bulls de Michael Jordan e cinco pelo Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, Jackson assinou contrato de cinco anos com o Knicks. “É o melhor lugar para jogar basquete.” Como jogador, Jackson foi campeão da liga americana de basquete pelo Knicks em 1970 e 1973.

Após a consagração como treinador – ele encerrou a sua carreira como treinador em 2011, quando comandava o Lakers -, ele vai assumir o seu primeiro cargo como executivo e estará no comando de todas as decisões do time. Sua primeira missão será encerrar um jejum de títulos que dura deste 1973, quando Jackson ajudou a equipe a ser campeã dentro de quadra.

Publicidade
Continua após a publicidade

Leia também:

LeBron lucra R$ 100 mi só com patrocínios; confira ranking

Fã de Jordan, Obama acha que LeBron pode superar ídolo

Jogo das Estrelas tem marca inédita: 318 pontos anotados

Outro desafio será decidir o futuro do técnico Mike Woodson, que vinha de um retrospecto de 72 vitórias e 34 derrotas, mas que na atual temporada tem dirigido um time instável, com 27 triunfos e 40 derrotas. Com este desempenho, a equipe está na nona posição da Conferência Leste, perto do Atlanta Hawks, oitavo colocado com 30 vitórias e 35 derrotas, última equipe da zona de classificação para os playoffs.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade