Maior jogador da história do Chelsea, Lampard se aposenta
Jogador deixa o futebol aos 38 anos
Maior ídolo da história do Chelsea, e um dos maiores jogadores do futebol inglês dos últimos anos, Frank Lampard, após passagem pelo futebol dos EUA, anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol.
Foram 21 anos de carreira e muito sucesso no clube londrino do Chelsea, os Blues. Contudo, sua carreira começou em 1995, no West Ham, também de Londres. Contudo, ainda jovem, foi para o Swansea City na temporada 1995/1996. Voltou ao West Ham em 1997 e ficou no clube até 2001, quando saiu para defender o clube em que fez história, o Chelsea.
Nos Blues, foram 648 jogos, com 211 gols. É o maior artilheiro da história da equipe. Além disso, conquistou 13 títulos pelo Chelsea, incluindo três C Campeonatos Ingleses e uma Liga dos Campeões. É, ainda hoje, o único jogador na história a ser eleito o melhor da Premier League em dois anos (2005 e 2006). É também o meia com mais gols na história do Campeonato Inglês, com 177 gols marcados.
Era regular. Em três Campeonatos Ingleses seguidos, participou de todos os jogos. Ainda era presente na seleção inglesa, jogando três Copas do Mundo e uma Eurocopa pela seleção.
Ainda no fim da carreira, defendeu o Manchester City por uma temporada e, desde 2015, está no New York City, jogando a Major League Soccer. Agora, com 38 anos, pendura as chuteiras.
“Depois de 21 anos incríveis, eu decidi que agora é a hora certa para encerrar minha carreira como jogador profissional. Embora eu tenha recebido muitas propostas excitantes para continuar a jogar em casa e fora, aos 38 eu sinto que chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida. Eu sou imensamente orgulhoso pelos troféus que ganhei, por representar meu país mais de 100 vezes e por marcar mais de 300 gols na minha carreira”, afirmou o ex-meia inglês.
Sobre o Chelsea, falou com imensa gratidão ao clube que o acolheu após sua saída do West Ham, onde era muito contestado. “Eu nunca vou esquecer a oportunidade que me deram e o sucesso que conquistamos juntos”, encerou.