Maicon critica atitude de Rodrigo Caio após derrota do São Paulo
“Eu prefiro a mãe do meu adversário chorando em casa do que a minha, afirmou companheiro de zaga de Rodrigo Caio
O zagueiro Maicon criticou indiretamente a atitude de seu companheiro de zaga no São Paulo, Rodrigo Caio, que, no clássico de domingo contra o Corinthians, avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que havia sido o responsável por pisar no goleiro Renan Ribeiro. Com isso, o juiz cancelou o cartão amarelo que havia mostrado ao corintiano Jô, que ficaria fora da próxima partida entre os dois clubes, domingo, na Arena Corinthians, na partida de volta pela semifinal do Campeonato Paulista.
“A gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo. Foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, é da consciência de cada um. Mas eu prefiro a mãe do meu adversário chorando em casa do que a minha”, afirmou Maicon, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Questionado se teria a mesma atitude, o companheiro de zaga se esquivou da resposta. “Não posso dizer, não aconteceu comigo”, resumiu.
Maicon negou uma discussão no vestiário após a partida, em que Rodrigo Caio teria levado uma bronca do técnico Rogério Ceni. “Não adianta querer inventar coisas. O Rodrigo é um jogador que faz parte do nosso grupo, é de confiança. É meu companheiro e vou estar sempre com ele”, finalizou o defensor.
O lance ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo do clássico. Depois de uma dividida entre Rodrigo Caio, o goleiro Renan Ribeiro e o atacante Jô, o árbitro mostrou cartão amarelo para o corintiano entendendo que ele havia feito falta no goleiro. Rodrigo Caio assumiu ter sido o responsável pelo toque na coxa do goleiro, librando Jô do amarelo.
(com Estadão Conteúdo)