Publicidade
Publicidade

Mãe de Neymar é incluída em processo de fraude

Por ser dona de 50% da empresa da família, Nadine Gonçalves também será julgada por suspeitas de irregularidades na venda do craque ao Barcelona

Nadine Gonçalves da Silva Santos se uniu ao filho Neymar e ao marido Neymar Santos ao ser incluída no processo que a empresa DIS move contra o Barcelona, o Santos e a família do jogador. Segundo informações do diário espanhol Marca desta terça-feira, a DIS considera que Nadine deveria responder da mesma forma que o pai de Neymar, já que ambos possuem 50% da N&N, empresa da família que intermediou a venda do craque ao Barcelona em 2013. O juiz titular do Tribunal de Instrução nº 5 da Audiência Nacional acatou o pedido da empresa.

Publicidade

Leia também:

Quem escreveu? Neymar comete gafe em mensagem de parabéns a Pelé

Neymar ostenta nova Ferrari: ‘Fruto do meu trabalho’

Receita apreendeu Porsche de Neymar por suspeita de irregularidade

Justiça suspende acesso de fundo aos documentos da venda de Neymar

A nebulosa transferência de Neymar é vítima de dois processos na Espanha, uma do fisco espanhol e a mais recente da DIS, aberta em julho deste ano. A empresa brasileira detinha 40% dos direitos econômicos do atleta e se sentiu lesada ao tomar conhecimento sobre os reais valores da transação. O DIS e o Santos alegam que a N&N forjou contratos com o Barcelona para ficar com a maior parte do dinheiro da venda.

O Barcelona alegou inicialmente ter desembolsado 57,1 milhões de euros para tirar Neymar do Santos. No entanto, meses depois, o clube admitiu ter gasto um valor bem maior, que ronda os 100 milhões de euros, dos quais 40 milhões foram para a empresa dos pais de Neymar, sem o conhecimento do DIS e do Santos – o clube respondia por 55% dos direitos e os 5% restantes pertenciam ao grupo de investidores Teísa. A revelação provocou a renúncia do presidente do Barcelona, Sandro Rosell. A N&N admite ter recebido o valor, mas nega irregularidades, e o caso continua sendo investigado pela Justiça espanhola.

Publicidade

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade