Publicidade
Publicidade

Luiz Gustavo chega a 200 partidas na Bundesliga

Brasileiro já conquistou o torneio uma vez

A derrota de 1 x 5 do Wolfsburg para o Bayern não foi marcante apenas pelos cinco gols de Lewandowski em apenas nove minutos. O jogo também foi marcante para Luiz Gustavo, mas de uma forma negativa. O jogador chegou a 200 partidas na Bundesliga, a Liga Alemã.

Publicidade

Foi na Alemanha que o volante brasileiro cresceu em sua carreira. Começou no Corinthians-AL e teve uma rápida passagem pelo CRB-AL, antes de chegar ao Hoffenheim, por empréstimo, em 2007. Neste ano, ajudou o clube a ser vice-campeão da segunda divisão e chegar pela primeira vez na história na Bundesliga. Para o Alemão, foi contratado para a disputa do torneio.

Após dois anos no Hoffenheim, o jogador transferiu-se para o Bayern de Munique, onde chegou ao auge de sua carreira. Nos dois anos atuando pela equipe, venceu o Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha e a Liga dos Campeões. Há dois anos, após começar a perder espaço no Bayern, transferiu-se para o Wolfburg, clube que defende até hoje.

Publicidade

Pelo time atual, venceu apenas a Copa da Alemanha na última temporada, mas chegou à incrível marca de 200 jogos pelo Campeonato Alemão. Nesses 200 jogos, marcou 14 gols e foi expulso em sete oportunidades. São mais de 15 mil minutos jogados no torneio.

Seu melhor momento na Liga Alemã foi em 2012/2013 e 2013/2014, em seu último ano de Bayern e primeiro de Wolfsburg. Nestas temporadas, marcou quatro gols em cada. Contudo, em 2012/2013, das 22 partidas que fez, ajudou o clube a vencer 20, empatar uma e perder apenas uma.

Continua após a publicidade

Publicidade