Publicidade
Publicidade

Longe da torcida, delegação da Espanha chega a Curitiba

Os atuais campeões mundiais fazem o primeiro treino no país nesta segunda

Diego Costa, que preocupava o técnico Vicente Del Bosque por causa de uma lesão, conseguiu jogar normalmente no fim de semana

Uma das seleções favoritas à conquista da Copa do Mundo 2014 finalmente está no Brasil. Depois de dois amistosos nos Estados Unidos, a Espanha desembarcou na noite de domingo no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e foi diretamente para o CT do Caju, quartel-general da Fúria pelo menos até o final da primeira fase. Os espanhóis ainda jogam na capital paranaense no dia 23, diante da Austrália. No aeroporto, a curiosidade pela chegada da delegação atraiu dezenas de passageiros que passavam pelo local. Muitos torcedores também foram ao aeroporto especialmente para recepcionar o time, com direito a camisas, agasalhos e a bandeira vermelha e amarela. A maioria, no entanto, já avisada de que os jogadores não passariam pelo saguão, se aglomerou no mirante esperando ver ao menos um aceno dos atletas. Os nomes mais falados nas conversas eram os de Iniesta, Villa e Casillas.

Publicidade

Leia também:

Como a Espanha, nossa principal rival, aprendeu a dar olé

​Diego Costa pode perder o jogo, mas já ganhou a Espanha

Como a briga Real x Barcelona pode destronar a Espanha​

Sem muito atraso, o avião aterrissou, debaixo de muita chuva, com as bandeiras do Brasil e da Espanha na janela da frente. A delegação passou muito longe dos olhos do torcedor, que teve de se contentar em ver o avião e o ônibus oficial na pista. Muitos brasileiros se disseram frustrados. O primeiro treino da Fúria em solo brasileiro será realizado nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no CT do Caju. Antes disso, os atletas visitarão um centro da Fifa para recolher suas credenciais. No dia 12, viagem para Salvador, onde os espanhóis encaram a Holanda, na Fonte Nova, no dia seguinte, retornando na sequência para Curitiba. A Espanha passou os últimos dias em Washington, onde fez seu último amistoso preparatório para a Copa, derrotando a seleção de El Salvador. Diego Costa, que preocupava o técnico Vicente Del Bosque por causa de uma lesão, conseguiu jogar normalmente – sofreu um pênalti que foi desperdiçado por Fàbregas e permaneceu em campo por 72 minutos. A Espanha venceu por 2 a 0, com dois gols de Villa.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade