Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Neymar faz dois e Barcelona despacha PSG

Jogando em casa, o time não sofreu resistência do Paris Saint-Germain e passou à semi

O Barcelona não teve grandes dificuldades para vencer o Paris Saint-Germain, desta vez por 2 a 0, e confirmar sua passagem para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Neymar, no primeiro tempo, marcou os gols da equipe espanhola, um deles numa jogada primorosa do meia Iniesta. Agora, o Barcelona aguarda o sorteio da Uefa para saber quem será seu adversário.

Publicidade

Liga dos Campeões: Bayern arrasa Porto e passa fácil à semi

O jogo – O Barcelona começou a partida procurando as jogadas no ataque, tocando a bola, como de costume, para não deixar o Paris Saint-Germain jogar. Logo na primeira boa chance, aos 13 minutos, Iniesta arrancou pelo meio-campo e deu ótima assistência para Neymar, que entrou na área, driblou Sirigu e só tocou para o fundo das redes.

Acuado, o PSG só conseguiu ameaçar o rival aos 17 minutos, quando o time conseguiu boa triangulação no ataque e, de letra, Matuidi deixou Ibrahimovic na cara do gol, mas impedido. Logo em seguida, Matuidi, pela esquerda, cruzou para Cavani, que ajeitou para Pastore. Dentro da área, o meia argentino driblou um zagueiro, mas foi travado na hora do arremate.

Publicidade

O Barcelona voltou a dominar a partida e aos 33 minutos Daniel Alves driblou Maxwell pela direita e cruzou para Neymar, que, sozinho na área, testou sem chances para o goleiro.

Após o intervalo, o PSG até tentou voltar de maneira mais agressiva, pressionado a saída de bola do adversário e até conseguiu criar boas chances. Logo no início do segundo tempo, Matuidi tentou o cruzamento pela esquerda e quase acabou encobrindo Ter Stegen, que conseguiu salvar a bola em cima da linha. Já aos 13 minutos, Ibrahimovic deu bom passe para Verratti, que, sozinho na entrada da área, arrematou a bola para fora.

O Barcelona jogou com Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets (Sergi Roberto), Rakitic e Iniesta (Xavi); Messi, Suárez (Pedro) e Neymar. O PSG: Sirigu; Van der Wiel, David Luiz, Marquinhos e Maxwell; Verratti, Cabaye (Lucas), Matuidi (Rabiot) e Pastore; Cavani (Lavezzi) e Ibrahimovic.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade