Liga dos Campeões: Guardiola diz que ‘é impossível parar Messi’
O treinador do Bayern de Munique deu entrevista coletiva nesta terça-feira, um dia antes de enfrentar o Bercelona na semifinal
Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, afirmou nesta terça-feira que não existe sistema defensivo ou técnico capaz de parar Lionel Messi. “No atual momento da sua carreira, é impossível”, disse o treinador, que nesta quarta-feira comanda o Bayern contra o Barcelona, no Camp Nou, na Espanha, pelo primeiro jogo da segunda semifinal da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões: Tevez marca e Juventus vence Real por 2 a 1
Para Guardiola, a estratégia será marcar Messi bem de perto para limitar sua ação e impedir o argentino de receber a bola. “A grande diferença de Messi, assim como de Neymar, é o talento. Quando você pensa que eles vão para a esquerda, eles vão para a direita. São poucos os sistemas defensivos que controlam esse talento.”, concluiu Guardiola, que foi técnico do Barcelona entre os anos de 2008 e 2012 – também jogou pelo time, na década de 1990. Por fim, o espanhol reiterou a importância de marcar gols fora de casa: “sabemos atacar e essa é a ideia”..
(Da Redação)