Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Barcelona perde por 3 a 2, gols de Neymar, mas vai à final

Apesar do resultado de 3 a 2 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, na Alemanha, a equipe de Messi, Neymar Suárez e companhia está na final da Liga dos Campeões 2015, e vai enfrentar o classificado da partida entre Juventus e Real Madrid nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, ás 15h45. Na partida […]

Apesar do resultado de 3 a 2 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, na Alemanha, a equipe de Messi, Neymar Suárez e companhia está na final da Liga dos Campeões 2015, e vai enfrentar o classificado da partida entre Juventus e Real Madrid nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, ás 15h45. Na partida de ida, no Camp Nou, o Barcelona foi implacável e fez 3 a 0 e assim o Bayern precisaria fazer pelo menos 4 a 0 para se classificar direto. Mais uma vez, a defesa montada pelo espanhol Pep Guardiola não foi eficaz o necessário para impedir os gols do brasileiro Neymar.

Publicidade

Guardiola quer foco na defesa e posse de bola contra o Barcelona

O Barcelona não se abalou com os mais de 70.000 torcedores e foi superior. Até deixou o Bayern jogar, mas foi muito mais preciso que o adversário, principalmente na primeira etapa, quando os alemães marcaram primeiro. No segundo tempo, com a vaga praticamente assegurada, o Barcelona ficou em desvantagem mas mesmo assim controlou totalmente o adversário. Na Liga dos Campeões, o técnico Luis Enrique, do Barça, tem 10 vitórias e duas derrotas.

Será a oitava vez na história que o Barcelona disputará a final da competição: são quatro títulos (2011, 2009, 2006 e 1992), e três vices (1961, 1986, 1994).

Publicidade

Guardiola estava certo – não há como parar Messi: Barcelona 3 x 0 Bayern

O jogo – Bayern e Barcelona começaram a partida marcando forte no campo de ataque. Aos 4 minutos, Messi deu um passe em profundidade para Rakitic, que ficou cara a cara com Neuer e chutou, mas o goleiro alemão desviou. A resposta veio na sequência, com Thiago Alcantara. O meia recebeu de Thomaz Muller e tentou o chute, mas foi travado pela defesa. O Bayern de Munique abriu o placar aos 7 minutos. Benatia, sem marcação, marcoud e cabeça, após escanteio. Pouco depois, Messi lançou em profundidade para Luis Suárez, que avançou para perto da área e, cara a cara com Neuer, rolou para Neymar empatar a partida.

Continua após a publicidade

Liga dos Campeões: Guardiola diz que ‘é impossível parar Messi’

Aos 29, o goleiro da equipe espanhola lançou no meio campo para Messi, que desviou de cabeça. A bola caiu nos pés de Luis Suárez, que virou o jogo para Neymar. O brasileiro dominou e chutou para o fundo das redes.

O Barcelona voltou para a segunda etapa sem Suárez, que foi substituído por Pedro. Em campo, dominou a posse de bola nos minutos iniciais e pouco sofreu pressão do adversário, mas apagou a partir dos 10 minutos. Aos 14, Lewandowski recebeu a bola na entrada da área, driblou o argentino Mascherano e bateu colocado. Aos 29 minutos, o Bayern virou o jogo. Após rebatida na área, Schweinsteiger tocou para Muller, que bateu colocado e fez o terceiro.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade