Libertadores: Santos entra em campo na Colômbia sob pressão
Contra o Independiente Santa Fé, em Bogotá, time brasileiro joga pela primeira vez depois de ser eliminado do Paulista
O Santos vai enfrentar o Independiente Santa Fé, em Bogotá, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, sob forte pressão. O que já é uma rotina para a equipe alvinegra nesta temporada, especialmente para o técnico Dorival Júnior. O time santista começa a terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América em primeiro no Grupo 2, mas pode cair para terceiro em caso de derrota.
O jogo na Colômbia será o primeiro do Santos após ser eliminado do Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Esse resultado piorou a situação do treinador, que tem sido muito questionado por torcedores e parte da imprensa desde o início da temporada, principalmente por causa das derrotas nos três clássicos disputados no Estadual.
Dorival Júnior não poderá escalar nesta quarta-feira o lateral-esquerdo Zeca, que machucou o joelho esquerdo na partida contra a Ponte. Ele vai ser substituído por Jean Mota, que é meia e será improvisado na posição. A equipe colombiana, conhecida por ser muito forte em sua casa, venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 na rodada passada da Libertadores, em Bogotá, e jogará com a ambição de assumir a liderança do grupo.