Publicidade
Publicidade

Libertadores: primeiro mata-mata é definido com gol no último minuto

La Guaira, da Venezuela, eliminou o peruano Real Garcilaso graças ao gol marcado fora de casa

Com um gol heroico nos acréscimos, o venezuelano Deportivo La Guaira eliminou o peruano Real Garcilaso e avançou à segunda fase preliminar da Copa Libertadores na noite desta terça-feira, 29. O time da Venezuela perdeu por 2 a 1, mas avançou porque marcou o gol fora de casa. Na ida, havia vencido por 1 a 0, diante de sua torcida.

Publicidade

Jogando no Peru, o La Guaira conquistou a vaga somente aos 49 minutos do segundo tempo, quando Jose Balza anotou o gol salvador dos visitantes. O time venezuelano perdia por 2 a 0 após levar gol de Reimond Manco, aos 15 minutos de jogo, e de Hernán Rengifo, aos 23 minutos da etapa final.

Quando ainda vencia por 1 a 0, o Real Garcilaso perdeu Danilo Carando, que levou o cartão vermelho aos 38 do primeiro tempo. A vantagem numérica dos visitantes durou até os 25 da segunda etapa, quando Vicente Suanno levou o segundo cartão amarelo e também foi excluído da partida. A perda de um jogador na reta final do jogo, porém, não impediu o La Guaira de buscar a classificação.

Publicidade
Jose Balza fez o gol da classificação do La Guaira Instagram/LaGuaira/Divulgação

Na segunda fase preliminar da Libertadores, a equipe da Venezuela vai enfrentar o colombiano Atlético Nacional, de Medellín, campeão em 2016. Caso consiga a classificação na segunda e também na terceira fase da preliminar, o La Guaira jogará no no grupo H da primeira fase, ao lado de Grêmio, Rosario Central-ARG e Universidad Católica-CHI.

A segunda fase será quando o São Paulo e o Atlético Mineiro vão entrar na competição. Os dois times brasileiros vão estrear na semana que vem. A equipe paulista vai encarar o Talleres, na cidade argentina de Córdoba, no jogo de ida, no dia 6 de fevereiro. Na véspera, o Atlético vai duelar com o Danubio, no Uruguai.

Continua após a publicidade

Publicidade