Clube carioca se recuperou de derrota em casa na última rodada e, com triunfo por 3 a 1 no Monumental de Nuñez, se garantiu nas oitavas de final
O Fluminense não se intimidou diante de um dos clubes mais vitoriosos do continente na última década e bateu o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira, 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Felipe garantiram ao clube carioca o primeiro lugar do grupo D, com 11 pontos. Apesar do tropeço, a equipe argentina também avançou às oitavas de final.
O clube tricolor, que havia desperdiçado a chance de se classificar antecipadamente na última rodada, ao perder no Maracanã para o Junior Barranquilla, da Colômbia, alcançou a segunda fase em grande estilo, diante do campeão de 2015 e 2018 e vice em 2019. O River, que na última rodada bateu o Santa Fe de forma heroica, sem reservas e com o meia Enzo Pérez improvisado como goleiro, contou com o retorno de nove atletas que estavam com Covid-19, mas foi superado pela equipe carioca.
Logo no início da partida, Caio Paulista abriu o placar após assistência do atacante Fred. Pouco depois, os veteranos voltaram a decidir: Fred, de 37 anos, deu belo passe para Nenê, 39, finalizar de esquerda e vencer o goleiro Franco Armani. Mesmo com a expulsão do zagueiro Jonatan Maidana, o River pressionou na segunda etapa e diminuiu com Federico Girotti. No entanto, já nos acréscimos Yago Felipe recebeu de Abel Hernández e selou a vitória tricolor.
No outro jogo da chave, Santa Fe e Junior Barranquilla empataram em 0 a 0, resultado que classificou o River como segunda da chave. Com o primeiro lugar, o Fluminense terá a vantagem de encarar uma equipe classificada em segundo nas oitavas. Os duelos serão definidos sorteio.
Com o resultado, o Fluminense alcançou outra marca importante: se tornou o segundo clube brasileiro a bater o River e o Boca Juniors, os principais clubes da Argentina, em Buenos Aires, em jogos válidos pela Libertadores, igualando feito do Cruzeiro.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app