O astro LeBron James chegou a mais uma marca importante na noite desta quinta-feira. Ao anotar 23 pontos na vitória do Cleveland Cavaliers por 114 a 88 sobre sua ex-equipe, o Miami Heat, o ala se tornou o 20º maior pontuador da história da NBA. Em doze anos na liga, LeBron anotou 24.837 pontos e agora tentará alcançar Jerry West, que fez 25.192 jogando pelo Los Angeles Lakers, e é o 19º da lista.
Com o feito, o ala de 30 anos ultrapassou outro lendário pivô da NBA, Patrick Ewing, estrela do New York Knicks, que fez 24.815 pontos até sua aposentadoria em 2002. Entre os jogadores que seguem em atividade, apenas Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, Kevin Garnett, Paul Pierce e Tim Duncan estão à frente de LeBron. O maior cestinha da história da liga é o ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar, dos Lakers, que fez 38.387 pontos entre as décadas de 1970 e 1980.
LeBron foi o cestinha da partida contra o Heat, ao lado de seu companheiro Kyrie Irving, que também marcou 23 pontos. O craque Dwayne Wade, companheiro de LeBron por quatro temporadas no Heat, voltou a sentir dores no joelho ainda no primeiro tempo do duelo e teve que deixar a partida. Aos 33 anos, Wade já ficou ausente de 19 jogos da equipe de Miami nesta temporada por lesões.
Publicidade
Já classificado, o Cleveland segue na segunda colocação da Conferência Leste, enquanto o Heat caiu para o oitavo lugar desse mesmo grupo, que é liderado pelo Atlanta Hawks. O Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, tem a melhor campanha da temporada regular e lidera a Conferência Oeste.