Publicidade
Publicidade

LeBron quebra recorde de Michael Jordan na NBA

Astro do Cleveland Cavaliers chegou a 867 partidas seguidas marcando no mínimo dez pontos em jogos da temporada regular

LeBron James voltou a fazer história na NBA na noite desta sexta-feira ao quebrar um recorde que era ostentado por Michael Jordan desde 2001. O astro do Cleveland Cavaliers marcou 27 pontos na vitória sobre o New Orleans Pelicans por 107 a 102, em casa, e chegou a 867 partidas seguidas, válidas por temporadas regulares (que antecede os playoffs), marcando no mínimo dez pontos em cada jogo.

Publicidade

Ele já havia igualado a marca do ídolo do Chicago Bulls na última quarta-feira, quando garantiu 866 consecutivos com dois dígitos ao fazer 41 pontos em triunfo sobre o Charlotte Hornets. E agora se isolou no topo desta estatística, uma demonstração da regularidade que vem conseguindo por mais de uma década na principal liga de basquete do mundo.

Continua após a publicidade

LeBron iniciou esta sequência incrível em 6 de janeiro de 2007, pelo mesmo Cavaliers, deu continuidade pelo Miami Heat entre 2010 e 2014, até retornar ao time de Ohio para manter esta média de dois dígitos na fase regular. Durante este período de mais de 11 anos, o astro só deixou de marcar dez pontos em apenas duas partidas de playoffs, quando defendia o Heat. Primeiro no Jogo 4 das finais da NBA em 2011, quando fez somente oito pontos, e depois na quinta partida da série válida pela decisão da Conferência Leste em 2014, quando somou sete.

Publicidade

Jordan iniciou a sua marca de 866 jogos em duelos de temporada regular em 1986, pelo Chicago Bulls, equipe que defendeu até 1998. E só foi completar esta sequência quando interrompeu sua aposentadoria e retornou às quadras em 2001, para atuar pelo Washington Wizards.

Por causa do feito histórico, LeBron levou de presente para a casa a bola do jogo, que chegou a ser paralisado quando ele garantiu ao menos dez pontos marcados já no primeiro quarto. Atuando com o mesmo número 23 na camisa que Jordan eternizou enquanto jogador do Bulls, o astro segurou a bola na mão e foi ovacionado pelos 20.562 espectadores que lotaram a Quicken Loans Arena, em Cleveland, e pelos outros jogadores que estavam em quadra.

Depois disso, LeBron coroaria a sua grande atuação com um “double-double” de 27 pontos e 11 assistências. Ele ficou muito perto de conseguir dois dígitos em três fundamentos ao também apanhar nove rebotes. “Foi um momento bom, não somente para mim mesmo, mas também para minha família e para tantas crianças que buscam inspiração em mim. É bom que saibam que podem conquistar isso e que saibam de onde eu vim”, ressaltou o jogador de 33 anos, após a partida.

Publicidade

Com o resultado desta sexta-feira, o Cavaliers chegou a 46 vitórias e 30 derrotas, na terceira posição da Conferência Leste, e já se garantiu nos playoffs. Já o New Orleans Pelicans sofreu sua 33ª derrota em 76 jogos e ocupa a oitava posição do Oeste, fechando a zona de classificação para a próxima fase da competição. Jrue Holiday, com 25 pontos, foi o destaque do time visitante neste duelo en Cleveland.

Continua após a publicidade

Publicidade