Publicidade
Publicidade

Lateral brasileiro vai ser convocado pela Itália, diz jornal

Emerson Palmieri, revelado pelo Santos, vai participar de período de treinos com a seleção italiana

O lateral esquerdo Emerson Palmieri, revelado pelo Santos e atualmente na Roma, deve ser convocado para um período de treinos, no fim de maio, na seleção italiana. Segundo informações da Gazzetta dello Sport, o atleta de 23 anos, foi liberado pela Fifa para defender a Itália. Ele teve passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, mas nunca jogou na principal. Assim, é elegível para atuar por outro país.

Publicidade

Vivendo boa fase na Roma, onde é titular da equipe que está em segundo no Campeonato Italiano, Emerson pode se tornar mais uma opção para o técnico Giampiero Ventura, visando a reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O período de treinos no fim de maio não terá os principais nomes da seleção, e deverá contar com diversos jovens que começam a se destacar, como é o caso de Palmieri. Além dos trabalhos internos, a Itália jogará amistoso contra San Marino, de acordo com a publicação.

A seleção italiana já contou, em anos recentes, com diversos atletas brasileiros naturalizados. São os casos, por exemplo, de Thiago Motta e Éder, que disputaram a última Eurocopa pelo país. Palmieri está na Itália desde 2014, quando deixou o Santos para defender o Palermo por empréstimo. Na temporada 2015/2016, foi emprestado à Roma, que o contratou em definitivo no começo desta temporada. Apesar da cidadania italiana, o lateral disputou o Sul-americano e Mundial sub-17 pelo Brasil em 2011.

Publicidade

(com Gazeta Press)

 

Continua após a publicidade

Publicidade