Kaká marca na reestreia, mas São Paulo perde do Goiás
Ele foi o melhor do São Paulo, que perdeu por 2 a 1. Pato, Kardec e Ganso pouco fizeram
Com Kaká, Ganso e Kardec titulares e Pato no banco, o São Paulo perdeu por 2 a 1 do Goiás, em Goiânia, na reestreia de Kaká, o melhor em campo e autor do gol do São Paulo, enqunto Amaral e Bruno Mineiro marcaram para o Goiás. É segunda derrota seguida do São Paulo, depois de perder para a Chapecoense no Morumbi, que está com 19 pontos, a nove do líder Cruzeiro. O Goiás venceu pela primeira vez no Serra Dourada neste Brasileirão, e não marcava um gol havia quatro jogos. Segue com uma das melhores defesas do campeonato, com oito gols sofridos. Com 20 pontos, está em sétimo na classificação.
Leia também:
Kaká treina como titular ao lado de Paulo Henrique Ganso
Kaká é recebido com festa no Morumbi
Na quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Bragantino, pela Copa do Brasil, em Ribeirão Preto (SP). No sábado, joga com o Criciúma, no Morumbi. O Goiás joga domingo pelo Brasileirão, contra o Fluminense, no Rio.
O jogo – Kaká começou o jogo na ponta direita, depois mudou de lado com Ademilson, indo jogar na esquerda, mas pelo meio rendia melhor. Num primeiro tempo ruim, só Kaká se destacou pelo São Paulo: orientava os colegas, como um capitão, cobrava falta, escanteio, e tentava ditar o ritmo. Alan Kardec não conseguia acertar uma jogada e Ganso estava disperso. Nos primeiros 45 minutos, só Kaká chutou. Mandou uma bola fraca nas mãos de Renan; um chute para fora; e em outro exigiu defesa do goleiro.
O Goiás aproveitava a liberdade que Muricy deu para Douglas e Alvaro Pereira e jogava pelas laterais, levantando bolas na área. A zaga tirou todas até os 44 minutos, quando David bateu falta e Amaral cabeceou no ângulo, sem chances para Rogério Ceni. No intervalo, Muricy trocou Ademilson por Pato, mas o Goiás fez o segundo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio rebateu e a bola subiu muito; na indecisão, quatro são-paulinos viram Amaral cabecear no meio deles e tocar para Bruno Mineiro fazer.
O rendimento de Kaká caiu, pela falta de ritmo, mas o time passou a jogar mais perto do gol do Goiás. O goleiro chegou a fazer uma grande defesa aos 9, em chute cruzado de Alan Kardec, mas Pato errou na rebatida. Quando Maicon entrou no lugar de Lucão, o São Paulo ganhou organização no meio-campo. E num erro da zaga do Goiás Kaká foi rápido e tocou para marcar.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 X 1 SÃO PAULO
GOIÁS – Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon (Tiago Real); Erik (Valmir Lucas) e Bruno Mineiro (Wellington Júnior). Técnico – Ricardo Drubscky.
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Lucão (Maicon); Douglas, Souza (Osvaldo), Paulo Henrique Ganso, Kaká e Alvaro Pereira; Ademilson (Alexandre Pato) e Alan Kardec. Técnico – Muricy Ramalho.
GOLS – Amaral, aos 44 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 3, e Kaká, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO -Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
CARTÕES AMARELOS – David e Erik (Goiás); Paulo Henrique Ganso (São Paulo).
RENDA – R$ 538.155,00.
PÚBLICO – 12.847 pagantes.
LOCAL – Estádio do Serra Dourada, em Goiânia (GO)
(Com Estadão Conteúdo)