Publicidade
Publicidade

Júlio César: ‘Minha história na seleção não acabou’

Goleiro defendeu dois pênaltis contra o Chile e seleção vai às quartas

Minutos depois de pegar dois pênaltis e garantir a classificação brasileira contra o Chile, o goleiro Júlio César falou sobre o sofrimento vivido no Mineirão na tarde deste sábado. Com lágrimas nos olhos e voz embargada, o jogador relembrou sua falha contra a Holanda na eliminação da equipe da última Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010. “Quatro anos atrás, eu dei uma entrevista como esta, emocionado, mas muito triste. Hoje volto, mas com lágrimas de felicidade. Só Deus sabe o que passei e o que passo até hoje, minha história com a seleção não acabou”, falou o goleiro em entrevista à TV Globo, ainda no gramado, e admitiu que o Brasil não teve boa atuação e não lidou bem com a pressão de jogar em casa.

Publicidade

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Promessa – Ao final da partida, o capitão Thiago Silva revelou que Júlio César havia avisado que pegaria três pênaltis. O goleiro confirmou a história e disse que tentou passar confiança aos companheiros. “Realmente estava me sentindo bem no jogo e tentei tranquilizá-los. Só quem joga sabe o quanto pesa bater um pênalti decisivo.” Júlio César disse estar feliz de repetir o feito de um de seus ídolos no esporte. “Lembro muito bem do que o Taffarel fez nas Copas de 1994 e 1998 e hoje estou vivendo essa situação.”

Por fim, Júlio afirmou que sua redenção só será completa em caso de título, em 13 de julho. “Faltam três degraus.Tenho de ir até o Maracanã e beijar aquele troféu.”

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade