Júlio César bate recorde de mais tempo sem levar gols no Benfica
Após fiasco na Copa, goleiro brasileiro de 35 anos vem sendo bastante elogiado pela imprensa portuguesa
O goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, vive grande momento no Benfica. Nesta semana, ele completou 539 minutos sem sofrer gols no Campeonato Português, a melhor marca registrada no clube desde 2007, quando Jan Oblak ficou 473 minutos invicto. O diário esportivo A Bola dedicou uma matéria de capa aos feitos do goleiro, visto como uma “aposta ganha” da diretoria do Benfica pela publicação.
Leia também:
Jornal alemão provoca Júlio César: ‘Levou só 3 desta vez’
Com dois de Neymar e um de Messi, Barça goleia
Titular da seleção, Tardelli deve jogar na China
Júlio César chegou ao Benfica em agosto. Antes disso, o goleiro brasileiro de 35 anos viveu experiências decepcionantes: ficou na reserva do Queens Park Rangers, que na época disputava a segunda divisão do Campeonato Inglês, passou pelo Toronto FC, do Canadá, e se tornou o goleiro mais vazado da história dos Mundiais ao sofrer 14 gols no Brasil.
No entanto, a maré parece ter virado para o goleiro, que não leva um gol desde 9 de novembro do ano passado, quando Edgar Abreu, do Nacional, marcou na vitória do Benfica por 2 a 1. O time de Lisboa lidera o Campeonato Português com certa folga: tem 40 pontos, seis a mais que o vice-líder Porto.