Publicidade
Publicidade

Judô: Brasil leva ouro e bronze no Grand Slam de Baku

Érika Miranda (52 kg) ganhou ouro e Nathália Brígida (48 kg) ficou em terceiro

O judô do Brasil ganhou duas medalhas nesta sexta-feira no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão: Érika Miranda (52 kg) ganhou ouro e Nathália Brígida (48 kg), bronze. Terceira no ranking mundial, Érika venceu na final a romena Andreea Chitu, número 2 do mundo, por ippon. Na sua campanha, derrotou a americana Angelica Delgado e a russa Yulia Ryzhova (13ª do mundo), ambas por ippon. Depois, nas semis, passou pela finlandesa Jaana Sundberg (12ª), em combate definido no desempate, com um wazari.

Publicidade

Judô brasileiro fica em primeiro no Campeonato Pan-Americano do Canadá

Nathália, número 28 do mundo na sua categoria, assegurou o bronze com uma vitória sobre a espanhola Julia Figueroa (16ª) na diferença de punições. Até a semi, a brasileira venceu a alemã Sonja Wirth na diferença de punições e a italiana Valentina Moscatt (11ª) por ippon. Mas caiu na disputa por uma vaga na final ao perder na diferença de punições para a romena Monica Ungureanu (13ª). Rafaela Silva (quarta do mundo até 57 kg) perdeu na primeira luta para a russa Tatiana Kazenyuk, apenas a número 96 do mundo.

No sábado, o Brasil será representado por Mariana Silva (63 kg), Ketleyn Quadros (63 kg), Maria Portela (70 kg), Barbara Timo (70 kg), Marcelo Contini (73 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg). No domingo vão lutar Rafael Buzacarini (100 kg), Samanta Soares (78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg).

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade