Jogo na Costa Rica é suspenso por ameaça de bomba em estádio
O estádio Ricardo Saprissa, que recebia cerca de 13 mil pessoas, teve de ser evacuado imediatamente e vistoriado por peritos, que identificaram alarme falso
O jogo entre Saprissa e Grecia, pela sétima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Costa-Riquenho, foi suspenso neste domingo por uma ameaça de bomba. A paralisação aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Saprissa, vice-líder da competição, goleava por 6 a 1. De acordo com as investigações, o susto em um primeiro momento acabou se tornando em um alarme falso.
O estádio Ricardo Saprissa, que recebia cerca de 13 mil pessoas, teve de ser evacuado imediatamente e vistoriado por cerca de uma hora pelos policiais, conforme divulgou o Ministério de Segurança do país, por meio de comunicado. O árbitro Keylor Herrera foi avisado do alerta, que surgiu a partir de uma denúncia anônima. Em poucos minutos, o estádio foi totalmente esvaziado para averiguação dos peritos.
O governo da Costa Rica anunciou que realizará investigação para identificar o responsável pelo f also alarme, o que já configura crime, de acordo com a legislação local. As equipes jogarão o resto da partida nesta segunda-feira no mesmo estádio, segundo comunicado oficial.
(Com EFE)