Japão e Austrália empatam pelo grupo B e podem ver avanço da Arábia Saudita
Emirados Árabes também podem ultrapassar em caso de vitória
O grupo B da última fase das Eliminatórias asiáticas tem duas equipes que estiveram na última Copa e, a princípio, são favoritas a conseguirem a vaga direta. Austrália e Japão enfrentaram-se nesta terça (11) e, com empate em 1 x 1, podem ser ultrapassadas pela Arábia Saudita.
Sem participar da Copa desde 2006, o time tenta voltar ao Mundial três Copas depois. Em 2010 e 2014, a seleção não se classificou. Em 2010, o time ficou em terceiro em sua chave e jogou a repescagem contra o Barein, sendo eliminado pelo gol fora de casa, após dois empates. O Barein depois perderia vaga na Copa para a Nova Zelândia. Em 2014, o time caiu uma fase antes, perdendo a vaga em seu grupo para Austrália e Omã.
Dessa vez, o clube segue bem na fase final das Eliminatórias asiáticas e enfrenta os Emirados Árabes Unidos nesta rodada, podendo assumir a liderança após empate entre Austrália e Japão, na Austrália.
Haraguchi, com cinco da primeira etapa, o Japão abriu o placar. A Austrália empatou aos sete do segundo tempo, com Jedinak, cobrando pênalti.
Com isso, a Austrália foi para oito pontos, seguido do Japão, com sete. A Arábia Saudita, com sete pontos, ainda joga nesta rodada e pode passar os dois. O rival, os Emirados Árabes Unidos, também podem passar, caso vença. O clube tem seis pontos e pode chegar a nove.
Os EAU não disputam a Copa desde 1990, quando disputou sua única Copa.