Inter vence Brasil de Pelotas e encara o Grêmio na final do Gaúcho
O jogo de ida da decisão acontece no próximo domingo, na Arena do Grêmio. A volta ocorre no dia 3 de maio, no Beira-Rio
O Internacional derrotou o Brasil de Pelotas neste domingo, por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, e se garantiu na final do Campeonato Gaúcho de 2015. O adversário na decisão será o arquirrival Grêmio.
O Inter entrou em campo com vantagem, depois de ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida, disputado fora de casa. Embalado pela goleada do meio de semana por 4 a 0 sobre o Universidad de Chile, em jogo válido pela Libertadores, o Colorado logo tomou conta do jogo. Mesmo com a superioridade em campo, o placar só foi inaugurado aos dez minutos do segundo tempo. Valdívia lançou para Alex, que recebeu livre na área e tocou por cima do goleiro.
Leia também
Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e elimina rival
No Mineirão, Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro e se classifica para final
Vasco vence Flamengo com pênalti duvidoso e vai à final do Carioca
Cinco minutos depois, Valdívia, que fez grande partida, chutou forte de fora da área. A bola bateu na trave e entrou no gol de Eduardo Martini. Aos 34, o lateral colorado William procurou a linha de fundo, olhou para a área e cruzou rasteiro para Rafael Moura. O atacante apenas escorou para anotar o terceiro gol.
A certeza da vitória fez o Inter relaxar em campo. Aos 40 minutos, o Brasil de Pelotas aproveitou os espaços para descontar. Rafael Forster levantou a bola na área e Márcio Jonatan aproveitou a saída ruim do goleiro Alisson para converter.
O primeiro Gre-Nal da decisão acontecerá no próximo domingo, na Arena do Grêmio. O jogo da volta ocorre no dia 3 de maio, no estádio Beira-Rio.
(Da redação com Estadão Conteúdo)