Publicidade
Publicidade

Iniesta desmente presidente do Barcelona sobre renovação

Ídolo do clube catalão negou que esteja próximo de acerto de novo contrato. Aos 33 anos, ele tem propostas de clubes italianos

A vida de Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, não anda nada fácil. Um dia depois de ser chamado de “uma piada” por Neymar por causa de uma polêmica entrevista ao jornal espanhol Sport na qual criticou o brasileiro, nesta terça-feira Bartomeu foi contrariado por ninguém menos que o capitão do time, Andrés Iniesta. 

Publicidade

Bartomeu declarou que o Barcelona está próximo de uma renovação contratual com Iniesta, cujo vínculo termina em junho de 2018. Mas, ao desembarcar no aeroporto El Prat após servir a seleção de seu país, Iniesta foi lacônico ao ser perguntado se já existe um princípio de acordo: “não”. A negativa foi noticiada em vários veículos do país, como o Sport.

Bartomeu, que vem enfrentando pedidos de “impeachment” de diversos torcedores do clube catalão, disse que seu objetivo é que Iniesta, de 33 anos, se aposente no Barcelona. No entanto, segundo a imprensa local, lhe foi oferecida a oferta de renovar contrato a cada temporada europeia, com uma cláusula que o obrigaria a participar de 60% das partidas do clube para receber seu salário integral – condições que teriam desagradado o ídolo.

Publicidade

Além destas complicações, o Barcelona deve ter concorrência para buscar o acerto com o seu meio-campista. Segundo informações reveladas pelo jornal italiano, Tuttosport, a Inter de Milão e a Juventus já demonstraram interesse em contar com o autor do gol do título mundial da Espanha em 2010.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade