Publicidade
Publicidade

Indian Wells: Djokovic, Federer e Nadal avançam às quartas

Dos favoritos, apenas Nishikori decepcionou ao cair diante de Feliciano López

A noite de quarta-feira foi tranquila para os favoritos no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos: Novak Djkovic, Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray, os quatro primeiros do ranking da ATP, venceram e se classificaram às quartas de final. A única surpresa foi a eliminação do japonês Kei Nishikori, quinto do mundo, derrotado pelo espanhol Feliciano López em dois sets, parciais de 6-4 e 7-6.

Publicidade

Leia também:

Tenista dos EUA é suspenso por 15 anos por doping

Indian Wells: Djokovic e Murray avançam; Wozniacki cai

Federer estreia com vitória fácil e Wawrinka é surpreendido

López disputará uma vaga nas semifinais com o britânico Murray, que superou o francês Adrian Mannarino por duplo 6-3. O sérvio Djokovic precisou de uma hora e meia para derrotar o americano John Isner com parciais de 6-4 e 7-6 (7/5). O sérvio enfrentará na próxima fase o australiano Bernard Tomic.

Já Federer demorou ainda menos tempo em quadra: passou pelo americano Jack Sock, em apenas 69 minutos, por 6-3 e 6-4. Atual vice-campeão do torneio, o suíço de 33 anos busca seu quinto título em Indian Wells (depois de 2004, 2005, 2006 e 2012), e terá um adversário bem mais complicado nas quartas, o tcheco Tomas Berdych, que suou para eliminar o compatriota Lukas Rosol em três sets, por 6-2, 4-6 e 6-4.

Publicidade

Rafael Nadal superou o francês Gilles Simon com um contundente 6-2 e 6-4. Tricampeão da competição (2007, 2013 e 2009), o espanhol tentará vingar o compatriota Tommy Robredo, que perdeu por 6-3 e 6-2 para o canadense Milos Raonic.

(Com agência France-Présse)

Continua após a publicidade

Publicidade