Ídolo do Real, Del Bosque elogia Luis Enrique e Barcelona
Ex-treinador do Real Madrid e seleção espanhola diz torcer para os clubes de seu país
Um dos grande ídolos do Real Madrid, Vicente Del Bosque deu uma declaração que pode não ter caído tão bem aos torcedores madrilenhos. O ex-treinador da seleção espanhola destacou que o Barcelona tem chances de ganhar todos os títulos que está disputando este ano, e que sente muito pela saída do atual treinador, Luis Enrique. “Ainda há os três títulos (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) que podem conseguir. Luis Enrique conseguiu tantos títulos que seu legado não se pode apagar. É um dos treinadores que mais trouxe rendimento a seu clube, tanto como técnico quanto como jogador. Sairá com toda a glória”, afirmou à rádio espanhola RAC1.
Quanto à goleada de 6 a 1 que o Barcelona aplicou no Paris Saint-Germain, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, Del Bosque ressaltou os motivos que possam ter levado o time espanhol para a fase seguinte. “Nunca faria muitas modificações na área técnica. Tem de tentar ser moderado na vitória e não dramatizar a derrota.”
“A virada do Barcelona eu vi de casa. Agradou-me que o Barcelona passou, da mesma forma com me doeu a desclassificação do Sevilla.”
Del Bosque iniciou sua carreira no Real Madrid B em 1987. Dirigiu o time A em algumas oportunidades, mas fez sucesso entre 1999 e 2003, quando conquistou dois Campeonatos Espanhóis e duas Ligas dos Campeões, dentre outros títulos.
(com Gazeta Press)