O atacante Zlatan Ibrahimovic teve papel fundamental para que a Suécia pudesse vir ao Brasil disputar a Copa do Mundo da Inas (Federação Internacional de esportes para pessoas com deficiência intelectual), que terá início nesta quarta-feira, em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com o jornal sueco Expressen, o jogador doou 40 mil euros (cerca de 120 mil reais) à seleção de seu país.
Inicialmente, a equipe de futebol pediu que jogadores bem-sucedidos do país doassem camisas, que seriam leiloadas para financiar a viagem ao Brasil. Ao saber da história, Ibrahimovic perguntou de quanto dinheiro a seleção precisaria. “Ele transferiu o dinheiro para a nossa conta como um presente. Um gesto incrível”, afirmou Stefan Jonsson, assistente técnico do time sueco, que já se encontra na capital paulista.
“Zlatan é realmente o oposto do que pensam dele, é uma pessoa calorosa e caridosa”, disse Jonsson sobre o atacante do Paris Saint-Germain. A Copa do Mundo da Inas será aberta nesta quarta-feira, com o jogo entre Brasil e Argentina, no Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Guarujá, e se encerra no próximo dia 23. Também haverá jogos em Santos. O torneio é composto por nove seleções: Brasil, França, Argentina, Suécia, Japão, Arábia Saudita, Polônia, Alemanha e África do Sul.