Fã confesso do ex-atacante Ronaldo, o sueco Zlatan Ibrahimovic elegeu o brasileiro como o melhor atleta do mundo. Os dois se enfrentaram no clássico italiano entre Milan, de Ronaldo, e Inter de Milão, de Ibra, em 2007. “Enfrentei muitos bons jogadores e é difícil eleger só um. Mas eu diria que o Ronaldo Fenômeno é o jogador mais completo. Ele é meu ídolo. Para mim, jamais haverá um atleta melhor que ele”, declarou o sueco em entrevista à revista americana Sports Illustrated.
Ibrahimovic também contou sobre sua biografia, I Am Zlatan (“Eu sou Zlatan”), onde conta episódios de sua carreira nas equipes que defendeu. O sueco elegeu Buffon como o melhor goleiro que já enfrentou, citou o treinador José Mourinho como “uma pessoa por quem eu estava disposto a morrer” e criticou Pep Guardiola, seu técnico no Barcelona, que, segundo Ibra, parou de conversar com ele subitamente, sem dar explicações.
O sueco também admitiu a possibilidade de atuar no futebol dos Estados Unidos nos próximos anos. Disse que se impressionou com os grandes jogadores que defendiam a Juventus, da Itália, em 2004, quando chegou ao clube, e confessou que roubava bicicletas quando era jovem para poder treinar futebol em locais distantes.