Publicidade
Publicidade

Hingis ganha convite para jogar Wimbledon após sete anos

Suíça desistiu da aposentadoria pela segunda vez e jogará torneio de duplas

A tenista suíça Martina Hingis está prestes a voltar a jogar Wimbledon, Grand Slam que disputou pela última vez em 2007. Após interromper a sua aposentadoria e retornar ao circuito profissional, Hingis foi presenteada com um convite (wild card) pela organização do torneio inglês, marcado para começar no próximo dia 23, em Londres.

Publicidade

Leia também:

Martina Hingis é campeã de duplas em Miami

Ex-número 1 do mundo, Hingis volta ao circuito com vitória

Hingis, de 33 anos, atuará na chave de duplas femininas ao lado da russa Vera Zvonareva, campeã de duplas e vice-campeã de simples em Wimbledon. A suíça, por sua vez, faturou o título da competição individual em 1997 e foi duas vezes vencedora nas parcerias femininas, primeiro ao lado de Helena Sukova, em 1996, e depois com Jana Novotna, em 1998.

Ex-líder do ranking mundial, Hingis chegou a se aposentar por duas vezes, sendo a primeira delas em 2002, e depois em 2007, nesta última ocasião após ter sido reprovada em um exame antidoping por uso de cocaína. Depois do segundo adeus às quadras, ela retornou ao tênis profissional em julho do ano passado, mas apenas para ser duplista.

Publicidade

Em sua última participação em Wimbledon, a suíça foi eliminada na terceira rodada da chave de simples. Neste ano, Hingis vinha jogando torneios de duplas ao lado da alemã Sabine Lisicki, com quem foi campeã do Torneio de Miami, seu primeiro título desde 2007.

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade