Publicidade
Publicidade

Guardiola quer foco na defesa e posse de bola contra o Barcelona

O técnico do Bayern de Munique, o espanhol Pep Gardiola, quer sua equipe ficada na defesa contra Barcelona, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, na Alemanha, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). “Teremos de ser pacientes, dando prioridade a defender bem, tentar controlar o jogo, ter a posse de bola, criar […]

O técnico do Bayern de Munique, o espanhol Pep Gardiola, quer sua equipe ficada na defesa contra Barcelona, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, na Alemanha, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). “Teremos de ser pacientes, dando prioridade a defender bem, tentar controlar o jogo, ter a posse de bola, criar chances de gol e pressioná-los na própria área. Vamos nos concentrar no nosso jogo. Somos o Bayern de Munique. Nunca pensamos que não temos chances antes de um jogo.” No primeiro jogo, o Barcelona venceu por 3 a 0 e agora o Bayern precisa vencer por 4 a 0 para se classificar.

Publicidade

Liga dos Campeões: Guardiola diz que ‘é impossível parar Messi’

Guardiola sabe que um erro pode ser fatal. “Conheço a mentalidade alemã de atacar, mas se cometermos um erro, o Barcelona nos fará pagar caro. Eles são os melhores no contra-ataque. Eles provaram isso em cinco minutos de jogo em Barcelona.”

Um gol do Barcelona em Munique praticamente define a classificação dos catalães, algo que não parece assustar Guardiola: “Não penso isso (que um gol acaba com as chances do Bayern). Se eles fizerem um gol, nós teremos que fazer cinco. Não vamos renunciar ao jogo, vamos dar tudo de nós desde o primeiro minuto”.

Publicidade

Guardiola voltou a elogiar o atacante argentino Lionel Messi. “É evidente que temos muito respeito quando enfrentamos Messi. Ele é diferente, está em outra dimensão.”

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade