Grolli, Elias, Dodô e Moisés começam a montar a nova Chapecoense
Time catarinense começa a se preparar para longa temporada em 2017
Após o acidente que vitimou 71 pessoas, incluindo boa parte do elenco e toda a comissão técnica da Chapecoense, o clube começa a se restruturar para 2017. Após a chegada do treinador Vágner Mancini, o clube já tem quatro reforços para 2017.
O primeiro deles foi o zagueiro Douglas Grolli, revelado no clube, com duas passagens e que defendeu a Ponte Preta no último Brasileiro, fazendo grande ano.
O segundo, confirmado pouco depois, foi o goleiro Elias, que fez um grande ano no Juventude, que conseguiu acesso à série B e chegou às quartas de final da Copa do Brasil, perdendo pro Atlético-MG apenas nos pênaltis. Elias fechou o gol em jogo contra o São Paulo.
Agora, outros dois confirmados foram os volantes Dodô e Moisés, de Atlético-MG e Grêmio. Dodô fez um grande Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, que apesar de rebaixado, teve o jogador como destaque. Ele foi, inclusive, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.
Já Moisés foi confirmado pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, no programa Redação Sportv. No time principal desde 2015, fez alguns jogos pelo Tricolor neste ano, sendo a maioria deles pelo Campeonato Gaúcho. Além de ser volante, pode atuar como lateral direito.