O Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Demitido da seleção brasileira após o vexame da Copa do Mundo, Felipão retornará ao clube gaúcho depois de dezoito anos. Nesta tarde, o presidente do clube Fábio Koff se reuniu com o treinador em São Paulo e acertou os últimos detalhes do contrato. Ele será apresentado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira.
Felipão terá dois auxiliares no Grêmio: o parceiro de longa data, Flávio Murtosa, e Ivo Wortmann. André Jardine, que deixou a equipe sub-20 para assumir o time principal provisoriamente depois da demissão de Enderson Moreira, será assistente permanente do clube. Em duas passagens pelo Grêmio, em 1987 e entre 1993 e 1996, Scolari conquistou três campeonatos gaúchos (1987, 1995 e 1996), a Copa do Brasil de 1994, o Brasileiro e a Recopa Sul-Americana em 1996 e a Copa Libertadores de 1995.
Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!