Publicidade
Publicidade

Golaço de Romário contra o Corinthians completa 18 anos

Jogo valia pelo Torneio Rio-São Paulo de 1999

Um golaço! Uma pintura! Em 1999, o Flamengo jogava contra o Corinthians pelo torneio Rio São Paulo, no estádio do Pacaembu, onde Romário aproveitou para brilhar mais uma vez em sua já vitoriosa carreira. 

Publicidade

Naquele dia, o Flamengo fez 3 x 0 no Corinthians, mas a partida ficou marcada pelo segundo gol flamenguista, um show de Romário. Com cinco minutos do primeiro tempo, um minuto após Beto ter aberto o placar, Romário chegou pelo lado da área e deu um elástico no volante Amaral, que ficou perdido. Na sequência, de biquinho, como era de costume do craque, Romário marcou o gol.

Romário ainda voltaria a marcar o terceiro do time flamenguista no segundo tempo daquele jogo. Apesar da vitória, o Flamengo foi eliminado, com o terceiro lugar do grupo, atrás do Botafogo pelo número de gols marcados. Já o Timão foi o lanterna da chave.

Publicidade

Hoje, 18 anos depois do acontecido, o senador Romário postou o gol em sua página do Twitter brincando com Amaral, que tomou o drible do camisa 11 naquele dia. “Marque aqui seu amigo que gostava de brincar de elástico. 18 anos do elástico no Amaral. Abraço, Amaral!”, escreveu.

Reveja o golaço

Romário relembra golaço de 18 anos atrás – Reprodução

Continua após a publicidade

Publicidade