Ginástica: Etapa da Copa do Mundo no Ibirapuera terá clima de Rio-2016
Estrelas da ginástica, como o campeão olímpico Arthur Zanetti, se prepararam para o clima que podem encontrar nos Jogos do ano que vem, no Rio
Começa nesta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica Artística, com a presença de algumas das maiores estrelas da modalidade, entre eles os brasileiros Diego Hypólito, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e o campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti, também com duas medalhas de ouro nas etapas da Alemanha e Catar da copa do Mundo. Até domingo, estarão no Ibirapuera mais de 80 atletas de 14 países, em preparação à olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.
Orçamento da Rio-2016 sobe e chega a R$ 38,2 bilhões
Judô brasileiro fica em primeiro no Campeonato Pan-Americano do Canadá
Zanetti acredita que a etapa em São Paulo vai servir como prévia do que será a Rio-2016, com torcida a favor. “Ainda não estamos classificados com a equipe masculina, mas já é uma prévia do que poderemos sentir no Rio.” Para o técnico de Zanetti, Marcos Goto, é um bom teste. “Serve de preparação para a Olimpíada: arquibancada lotada, televisão. Grandes eventos são bons para preparar o psicológico para 2016.”
Diego Hypolito confirmou o bom nível da competição. “Destacaria o alemão Matthias Fahrig, o chileno Tomás González e o americano John Orozco. Assim, o torneio é importante para trabalhar a concentração por estarmos em casa.” Fazem parte ainda da delegação Ângelo Assumpção, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores e Petrix Barbosa.
No feminino, a nova geração estará em ação com Flávia Saraiva, de 15 anos, que fará sua primeira competição na seleção depois de ganhar três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude do ano passado. A equipe também terá Rebeca Andrade (de 15 anos), Lorrane Oliveira e Letícia Costa.
(Da redação)