Publicidade
Publicidade

Ginástica: Ângelo Assumpção é ouro e Rebeca fatura prata

Dois dos principais nomes da nova geração da ginástica artística, Ângelo Assumpção e Rebeca Andrade brilharam nas primeiras finais da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, no ginásio do Ibirapuera. Assumpção faturou o ouro no salto com nota que o deixaria na briga por medalha no Campeonato Mundial do ano passado. Ela falhou […]

Dois dos principais nomes da nova geração da ginástica artística, Ângelo Assumpção e Rebeca Andrade brilharam nas primeiras finais da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, no ginásio do Ibirapuera. Assumpção faturou o ouro no salto com nota que o deixaria na briga por medalha no Campeonato Mundial do ano passado. Ela falhou no segundo salto, depois de um ótimo desempenho na primeira apresentação, e terminou com a prata. Diego Hypólito ainda ganhou o bronze entre os homens.

Publicidade

Fora da Copa do Mundo, Daniele Hypólito valoriza jovens

Zanetti faz melhor nota da carreira. E técnico acha só ‘razoável’

Assumpção foi o último a se apresentar na final do salto. Sempre sorridente, parecia não sentir a pressão, que recaía toda sobre Hypólito, de 28 anos, que, com dores nas costas, abriu a final com séries difíceis, errou na aterrissagem, mas ficou com boa média 14.837. Principal rival, o chileno Tomás González caiu de cara no chão. Com uma série mais simples, o alemão Mathias Fahrig foi perfeito e ficou em primeiro com nota 14.850.

Etapa da Copa do Mundo de Ginástica no Ibirapuera terá clima de Rio-2016

Lais Souza acompanha Copa do Mundo como torcedora: ‘Mistura de emoções’

Faltava Ângelo, especialista no salto e no solo e concorrente direto de Hypólito por uma vaga na equipe masculina que vai ao Mundial de Glasgow (Escócia), em outubro. O primeiro salto, de 15.050, impressionou. Na segunda apresentação, 15.000, e 15.025 de média.

Publicidade
Continua após a publicidade

Feminino – Em sua segunda competição adulta depois de estrear na etapa de Doha (Catar), Receba chegou à final do salto com a melhor nota da fase de classificação e o posto de favorita. Última a se apresentar, começou bem, com nota 15.075. No segundo salto, entretanto, não conseguiu repetir a qualidade técnica. Falhou na execução e recebeu nota 14.325.

Com média 14.700, acabou atrás da chinesa Yalan Deng (14.962). O bronze foi para Franchesca Santi, do Chile. Mais velha da seleção feminina que compete em São Paulo, Letícia Costa terminou em quarto, com 14.150.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade