Gabriel Jesus se lesiona e sai de campo chorando
Atacante brasileiro machucou o joelho no início da partida contra o Crystal Palace, que terminou empatada em 0 a 0, e deve ficar até dois meses parado
O atacante Gabriel Jesus viveu um momento de grande tristeza no último dia de 2017. Escalado como titular do Manchester City no empate em 0 a 0 contra o Crystal Palace neste domingo, o atacante brasileiro sofreu uma lesão no joelho logo nos minutos iniciais. Jesus deixou o gramado amparado pelos médicos e chorando. O técnico Pep Guardiola disse que o brasileiro ficará de “um a dois meses” em recuperação.
Aos 10 minutos da partida válida pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus tentou escapar da marcação, abriu muito as pernas e caiu sentindo fortes dores no joelho esquerdo. Ele recebeu atendimento e retornou ao jogo, mas aos 21 minutos não resistiu às dores e foi substituído pelo argentino Sergio Aguero.
Esta é a terceira lesão sofrida pelo brasileiro em um ano na Inglaterra. Em fevereiro, fraturou o pé direito e ficou dois meses afastado. Em junho, ele ficou um mês em recuperação após levar cotovelada no rosto do zagueiro Nicolás Otamendi, seu companheiro de clube, durante amistoso entre Brasil e Argentina.
O principal jogador do City, o belga Kevin de Bruyne, também deixou o campo lesionado, mas segundo Guardiola “teve sorte” e não preocupara para 2018. O goleiro brasileiro Ederson foi o grande destaque do jogo ao defender um pênalti cobrado pelo sérvio Luka Milivojević, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o empate, o City ampliou sua vantagem na liderança da liga inglesa: tem 59 pontos, 14 a mais que o vice-líder Chelsea.