Publicidade
Publicidade

Futebol: com Lucas Silva, seleção olímpica é convocada

Equipe que conta ainda com Rafinha, do Barcelona, e Anderson Talisca, do Benfica, fará dois amistosos no fim do mês

O volante Lucas Silva, do Real Madrid, é o principal destaque dos 23 convocados pelo técnico Alexandre Gallo nesta sexta-feira para os amistosos que a seleção olímpica (até 22 anos) disputará contra Paraguai e México no fim de março. Elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti após as primeiras atuações com a camisa do clube espanhol, Lucas Silva terá a companhia de outros atletas que vem se destacando na Europa: Rafinha, do Barcelona, Felipe Anderson, da Lazio, e Anderson Talisca, do Benfica.

Publicidade

Leia também:

Dunga convoca seleção com Tardelli e Robinho no ataque

CBF promove mudanças na base após fiasco no Sub-20

Talisca: sensação na Europa e esperança para a seleção

A lista conta ainda com atletas com certa experiência no futebol nacional, como Doria e Rodrigo Caio, do São Paulo, Luan, do Vasco, Allison, do Cruzeiro, Erik, do Goiás, e Vitinho, do Inter. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o lateral direito Fabinho, do Monaco, possuem idade olímpica, mas ficaram de fora da lista porque foram convocados por Dunga para a seleção principal nesta quinta-feira.

O Brasil jogará contra a seleção olímpica do Paraguai no dia 27 de março, no estádio Kleber Andrade, em Vitória. Dois dias depois receberá a equipe sub-23 do México, no Castelão, no Maranhão. A seleção brasileira, classificada como anfitriã, buscará a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Continua após a publicidade

Os convocados da seleção olímpica:

Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia).

Zagueiros: Doria (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino-ITA) e Wallace (Monaco-FRA).

Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG), Maicon (Livorno-ITA) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)

Meias: Danilo (Braga/POR), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Real Madrid-ESP), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Caio (São Paulo), Anderson Talisca (Benfica-POR) e Felipe Anderson (Lazio-ITA).

Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinícius Araújo (Standard de Liège-BEL) e Vitinho (Internacional).

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade